Quinta, 25 de Dezembro de 2025
21°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Zé Teixeira cobra atendimento pediátrico especializado em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul solicitando providências quanto à ausência ...

06/11/2025 às 11h50 Atualizada em 06/11/2025 às 11h51
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Zé Teixeira cobra atendimento pediátrico especializado em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira encaminhou ofício à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul solicitando providências quanto à ausência de atendimento pediátrico especializado em Dourados. A demanda, segundo o parlamentar, reflete a crescente preocupação da população local com a carência de profissionais nas áreas de neuropediatria e nefrologia pediátrica na rede pública.

No documento, Zé Teixeira destacou que a falta dessas especialidades tem gerado dificuldades no acompanhamento de crianças com necessidades específicas, resultando em encaminhamentos para outras cidades, como Campo Grande. Essa situação, além de sobrecarregar unidades hospitalares fora da região, impõe custos adicionais às famílias com deslocamentos frequentes.

Com a proximidade da inauguração do Hospital Regional de Dourados, previsto para atuar como referência na macrorregião sul do Estado, o deputado solicitou ao Governo do Estado e à AGIR Saúde, entidade gestora da unidade, que as especialidades sejam incluídas no corpo clínico do hospital. Também sugeriu que o Executivo avalie outras alternativas para suprir a demanda.

Em resposta oficial enviada no dia 30 de outubro, o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, reconheceu a relevância da solicitação e os impactos causados pela ausência desses profissionais. Segundo o secretário, a próxima etapa de implantação do Hospital Regional, prevista para o primeiro semestre de 2026, incluirá um estudo de viabilidade técnica para a incorporação das especialidades solicitadas.

Além disso, a Secretaria informou que está considerando a implantação dos serviços por meio da Telemedicina, como forma de ampliar o acesso a atendimentos especializados, otimizar recursos e reduzir a necessidade de deslocamento dos pacientes.

Foto: AGESUL/SEILOG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários