Quarta, 24 de Dezembro de 2025
21°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

DOF apreende carro carregado com defensivos agrícolas que seriam entregues em Itaporã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (3), em Laguna Carapã, um veículo Fiat Palio c...

10/11/2025 às 11h05
Por: Redação Fonte: DOF - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/DOF - MS
Foto: Reprodução/DOF - MS

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (3), em Laguna Carapã, um veículo Fiat Palio carregado com defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Na ação, um homem de 55 anos foi preso em flagrante.

Os militares faziam bloqueio na região do Passo Kau, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo. Em vistoria, foram encontrados 125 quilos de inseticidas em pó, além de 75 litros do mesmo produto acondicionados em galões.

Questionado, o homem afirmou que pegou os produtos em Ponta Porã e levaria até a cidade de Itaporã, onde receberia R$ 500 pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 210 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Fronteira, desenvolvida em conjunto com a Receita Federal e o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. Não é necessário se identificar, e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto: Reprodução/DOF - MS
Foto: Reprodução/DOF - MS
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários