Quarta, 24 de Dezembro de 2025
21°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

Auditoria na Funsaud é tema de requerimento do vereador Elias Ishy

Relatório deve orientar próximos passos da gestão frente à Fundação responsável pelo atendimento no Hospital da Vida e na UPA

13/11/2025 às 12h39
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Compartilhe:
Vereador Elias Ishy (PT) usa a Tribuna na sessão desta segunda-feira na Câmara de Dourados (Foto: F. Grott/CMD)
Vereador Elias Ishy (PT) usa a Tribuna na sessão desta segunda-feira na Câmara de Dourados (Foto: F. Grott/CMD)

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou requerimento à administração municipal, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (10), solicitando informações sobre o andamento da auditoria externa independente contratada para avaliar a situação da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). O trabalho foi iniciado por uma empresa licitada no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, a auditoria tem como objetivo levantar o diagnóstico real da Fundação, responsável pela gestão do Hospital da Vida e da UPA do município, unidades que concentram grande parte do atendimento de urgência e emergência da região.

Segundo publicações oficiais, a previsão era de que o relatório final fosse entregue na segunda quinzena de agosto. Diante disso, o requerimento do parlamentar solicita informações sobre o prazo estabelecido para a conclusão e apresentação do documento, bem como sobre a existência de versões preliminares já elaboradas, com o pedido de cópias, caso existam.

Ishy também questiona o cronograma das etapas executadas, a duração e o período de vigência do contrato firmado com a empresa responsável pela auditoria, além de questionar se há previsão de aditivos financeiros.

O vereador do PT justifica os questionamentos destacando a importância do relatório para subsidiar decisões futuras sobre a gestão da Fundação. “O Hospital da Vida atende pacientes de 34 municípios da Grande Dourados, e o relatório é aguardado com grande expectativa, considerando o déficit financeiro histórico da Funsaud, que há mais de uma década compromete os atendimentos à população douradense e aos municípios da região”, enfatiza Elias Ishy.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários