Quarta, 24 de Dezembro de 2025
21°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

Hashioka homenageia Paulo Rezek durante Sessão Solene em celebração à Comunidade Libanesa

O deputado Roberto Hashioka homenageou, no último dia 27, Paulo Augusto Rezek durante a Sessão Solene para Entrega do Prêmio “Independência do Líba...

28/11/2025 às 12h17
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
O deputado Roberto Hashioka homenageou Paulo Augusto Rezek e foi representado pelo chefe do gabinete Lusival Santos.
O deputado Roberto Hashioka homenageou Paulo Augusto Rezek e foi representado pelo chefe do gabinete Lusival Santos.

O deputado Roberto Hashioka homenageou, no último dia 27, Paulo Augusto Rezek durante a Sessão Solene para Entrega do Prêmio “Independência do Líbano”, realizada em comemoração ao Dia da Comunidade Libanesa no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a Lei nº 3.438, de 21 de novembro de 2007. O parlamentar foi representado pelo chefe do gabinete Lusival Santos.

Descendente de libaneses, é formado em Farmácia e Administração, com pós-graduação em Gestão Pública e construiu uma carreira sólida como servidor público da Casa Civil do Governo do Estado. Também exerce funções de liderança na iniciativa privada, atuando como diretor institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente da Associação de Empresários e Comerciantes do Centro da Capital.

“É uma grande satisfação prestar esta homenagem, pois reconhecer o seu nome é celebrar também o espírito empreendedor da comunidade libanesa, que tanto contribui para o desenvolvimento social, econômico e cultural do nosso Estado”, frisou o deputado.

ORIGEM

A honraria resgata a contribuição centenária da Família Rezek, que chegou ao Mato Grosso do Sul em 1928, carregando a esperança de um dia retornar ao Líbano. Com o tempo, porém, criou raízes profundas nesta terra, pela qual se apaixonou. Mesmo após a independência do país de origem, decidiram permanecer e dedicar suas vidas aqui.

O patriarca João Rezek, avô de Paulo, foi um dos pioneiros do comércio no centro de Campo Grande, abrindo caminhos para o crescimento da região. Seus doze filhos, Fayez, Antônio, Cecília, Jamil (pai do homenageado), Naile, Saide, José, Hadra, Jorge, Jamile, Eduardo e Almira, contribuíram diretamente para o desenvolvimento da Capital e do Estado, consolidando um legado marcado por trabalho, união e espírito de iniciativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários