Quarta, 24 de Dezembro de 2025
21°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

Delegados representam a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul no Encontro Nacional de Chefes de Organismos de Inteligência de Segurança Pública

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa, entre os dias 1º e 3 de dezembro, do Encontro Nacional de Chefes de Organismos de Inteligência de ...

03/12/2025 às 09h13
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa, entre os dias 1º e 3 de dezembro, do Encontro Nacional de Chefes de Organismos de Inteligência de Segurança Pública (ENCHOI 2025), promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência. A instituição está sendo representada no evento pelo Diretor do Departamento de Inteligência, Delegado Devair Aparecido Francisco, e pelo Delegado Rafael de Souza Carvalho, Coordenador do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste (CIISPR-CO).

O evento, realizado no auditório da Polícia Civil do Distrito Federal, reúne chefes das Agências Centrais de Inteligência das Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares e Polícias Penais das 27 unidades da Federação, além de representantes de instituições federais e órgãos convidados. A edição 2025 do ENCHOI marca a retomada do fórum diretivo e estratégico da Inteligência de Segurança Pública no país, cuja última edição ocorreu em 2019. O encontro tem como tema central “Dos 25 anos de marco legal à governança efetiva do Sistema de Inteligência de Segurança Pública: estratégia, integração e inovação”.

A programação contempla painéis temáticos com especialistas, apresentações técnicas e de boas práticas, além de espaços destinados ao networking e ao fortalecimento da articulação institucional. No encerramento haverá consolidação de propostas e definição de encaminhamentos para o alinhamento técnico-operacional das ações de Inteligência de Segurança Pública no território nacional.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários