Terça, 23 de Dezembro de 2025
21°C 32°C
Dourados, MS
Publicidade

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul incinera mais de 84 toneladas de drogas durante a operação Codesul II

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio de diversas delegacias do Estado, participou da Operação CODESUL II, ação conjunta entre as P...

09/12/2025 às 08h54
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio de diversas delegacias do Estado, participou da Operação CODESUL II, ação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, os quatro estados incineraram 114 toneladas de drogas provenientes de apreensões realizadas ao longo do último período investigativo.

Somente Mato Grosso do Sul foi responsável pela eliminação de 84 toneladas, volume resultante de operações da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e de diversas unidades do interior. De acordo com o balanço apresentado, A DENAR incinerou 13 toneladas, enquanto Chapadão do Sul registrou 327 kg, Eldorado 3 toneladas e Amambai 10,4 toneladas, predominantemente maconha.

Outros municípios também contribuíram para o total estadual. Em Ponta Porã, a 1ª Delegacia encaminhou 11 toneladas para incineração. Aparecida do Taboado eliminou 7 toneladas, Dourados registrou 3,4 toneladas, e Três Lagoas (3º DP) destruiu 410 kg. Inocência somou 128 kg, Bela Vista 405 kg e Maracaju 2,3 toneladas, entre outras unidades que, juntas, completam o volume do Estado.

O Estado do Paraná incinerou 17 toneladas, o Rio Grande do Sul 12 e Santa Catarina 581 kg. O objetivo da CODESUL é reforçar a integração entre as Polícias Civil da Região, para combater de forma efetiva o tráfico de drogas, evitando o escoamento do entorpecente da região de fronteira para outras partes do Brasil. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários