Terça, 23 de Dezembro de 2025
21°C 32°C
Dourados, MS
Publicidade

Defesa Civil age após enxurrada invadir residências construídas abaixo do nível da rua

A intervenção da Secretaria Municipal de Obras na Campina Verde teve início em 5 de novembro e representa a primeira cobertura completa de cascalha...

09/12/2025 às 17h43
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Cinco casas em desnível com a rua tiveram terrenos invadidos por enxurrada na Sitioca Campina Verde. Foto: Divulgação/Assecom
Cinco casas em desnível com a rua tiveram terrenos invadidos por enxurrada na Sitioca Campina Verde. Foto: Divulgação/Assecom

A intervenção da Secretaria Municipal de Obras na Campina Verde teve início em 5 de novembro e representa a primeira cobertura completa de cascalhamento desde a origem da Sitioca, há quase 30 anos. O trabalho começou pela Rua Nelson Vicente de Almeida, principal ligação da localidade com a BR-463, e já alcança grande parte das vias principais.

Até o momento, cerca de 15% da área já recebeu cascalho, e a próxima etapa prevê atuação nas travessas. Parte da região tem recursos assegurados para futura pavimentação asfáltica. Enquanto o asfalto não chega, o objetivo é garantir trânsito seguro e minimizar pontos críticos durante o período chuvoso.

Para aumentar a durabilidade do serviço, a prefeitura executou levantamento topográfico detalhado, planejando o escoamento adequado da água da chuva e reduzindo riscos de erosões. Atualmente, boa parte das ruas da Campina Verde são quase intransitáveis devido a presença de valetas provocadas por enxurradas, problema que será minimizado com o atual trabalho em execução.

Com aproximadamente 60 mil metros quadrados de vias, as equipes trabalham de forma escalonada, sendo que, primeiro fazem nivelamento, depois compactam o solo e só então aplicam o material, garantindo maior eficiência e evitando retrabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários