Terça, 30 de Dezembro de 2025
21°C 35°C
Dourados, MS
Publicidade

Zeca do PT pede novo transformador de energia para assentamento em Três Lagoas

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação solicitando um lev...

30/12/2025 às 09h02
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Zeca do PT pede novo transformador de energia para assentamento em Três Lagoas

Em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação solicitando um levantamento junto à Concessionária Energética Elektro, para a reposição do transformador de energia elétrica da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento 20 de Março, localizado em Três Lagoas-MS.

Conforme informações dos moradores da comunidade, o transformador foi furtado há mais de um ano, deixando dezenas de famílias de agricultores sem acesso à energia elétrica de qualidade.

"A falta de energia elétrica afeta a produção bem como a continuidade das atividades produtivas da agricultura familiar local. Assim, por tratar-se de serviço essencial e indispensável ao desenvolvimento das atividades rurais coletivas do Assentamento 20 de Março, solicitamos à Agems, no âmbito de sua competência regulatória e fiscalizatória, que interceda junto à concessionária Elektro a reposição do equipamento", justificou o deputado Zeca.

Cabe destacar que além dos prejuízos e impactos às atividades econômicas dos assentados, a falta da energia elétrica também afeta a qualidade de vida dos moradores.

Para tanto, Zeca encaminhou a solicitação ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Corrêa Riedel com cópia ao Diretor-Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Agems), Carlos Alberto de Assis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários