Sábado, 27 de Dezembro de 2025
22°C 35°C
Dourados, MS
Publicidade

Ana Paula garante ativação de semáforo instalado há mais de dois meses

Vereadora do Republicanos diz que falta do equipamento prejudicava fluidez do trânsito e causava insegurança

22/09/2025 às 11h18
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Compartilhe:
Semáforo entrou em funcionamento após mais de dois meses de instalado (Foto: Assessoria/CMD)
Semáforo entrou em funcionamento após mais de dois meses de instalado (Foto: Assessoria/CMD)

A vereadora Ana Paula Benitez Fernandes (Republicanos) teve pedido atendido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de ativação do semáforo no cruzamento da avenida Marcelino Pires e rua 7 de Setembro. O equipamento em funcionamento garante mais segurança no local para pedestres e motoristas

Ana Paula apresentou indicação à Câmara Municipal de Dourados com a justificativa de que o dispositivo de controle de tráfego estava instalado há mais de dois meses, mas inativo. Sem semáforo, a via, de alto fluxo, era causa de insegurança para os usuários. “Essa falha não apenas prejudicava a fluidez do trânsito, mas também ocasionava acidentes no local”, justificou a vereadora.

Conforme proposto, a ativação do semáforo era essencial para reduzir a velocidade dos automóveis, ordenar o tráfego e proporcionar mais segurança tanto para motoristas quanto para pedestres que utilizam a via diariamente.

Com o pedido de ativação atendido, a vereadora Ana Paula expressou profundo agradecimento a todos os envolvidos na concretização da medida, fundamental para a segurança pública e viária de Dourados. “Agradeço a sensibilidade do prefeito Marçal Filho, do secretário de Governo e Gestão Estratégica, João Alcântara Filho, e do diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, por atenderem a essa importante demanda, garantindo que a segurança no trânsito seja efetivamente priorizada na região”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários