Sexta, 26 de Dezembro de 2025
22°C 34°C
Dourados, MS
Publicidade

Dalton pede instalação de faixa de pedestres elevada em frente à Paróquia São Carlos

Vereador do PL justifica pedido com a necessidade de garantir segurança na travessia da via em dias de atividades religiosas

24/09/2025 às 10h14
Por: Redação Fonte: Câmara de Dourados - MS
Compartilhe:
Vereador Dalton (PL) na Tribuna da Câmara de Dourados na última segunda-feira (Foto: F. Grott/CMD)
Vereador Dalton (PL) na Tribuna da Câmara de Dourados na última segunda-feira (Foto: F. Grott/CMD)

O vereador Dalton Ribeiro (PL) apresentou durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, na última segunda-feira (22), indicação ao Executivo Municipal reiterando a solicitação de estudos técnicos para instalação de faixa de pedestre elevada na rua Hayel Bon Faker, em frente a Paróquia São Carlos, no BNH 3º Plano.

O parlamentar argumentou que essa é a principal via de acesso à região do Jardim Europa, Mônaco e outros bairros adjacentes, ocasionando um grande fluxo de veículos, ciclistas e principalmente pedestres, causando acidentes de trânsito com frequência.

Outro problema apontado é o excesso de velocidade que tem causado grande preocupação aos moradores locais, sobretudo, a falta de segurança na travessia da via por crianças e adolescentes nos dias de atividades religiosas na comunidade católica.

Dalton disse que vai acompanhar o andamento deste pedido e de outros que podem melhorar a segurança de motoristas e pedestres. “Estarei atento a estas questões encaminhadas pela comunidade local, acompanhando de perto os desdobramentos desses pedidos, que são fundamentais para melhoria do trânsito em nossa cidade. E acredito que em breve teremos uma solução definitiva, tendo em vista o efetivo esforço da Agetran nos atendimentos desses pedidos”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários